sábado, 11 de julho de 2009

Tem que?

Sabado, frio, chuva e musiquinha me embalam. A mente fica girando, perguntando e querendo várias coisas e eu, queria nada.
E ao mesmo tempo neste não querer vem a tona as "necessidades" diárias, arrumar casa, tomar banho, fazer almoço, tomar floral, consultar os emails, organizar o dia...puxa vida! Por que nunca escolho ficar na cama, embaixo do cobertor, tomando café com leite sem pensar nem programar nada. Esta imagem (da cama e do cobertor), me remetem sempre à idéia da depressão, da doença e da gripe, então levanto e vou viver o dia...mas puxa vida, tá chovendo...podia dar uma esticadinha preguiçosa e transgredir todas as regras do tem que.
Vou começar a dividir alguns processos aqui:
Há algumas semanas atrás tive um problema intestinal grave que me acarretou uma hemorróida complicada. Neste mesmo período fui encontrando outras pessoas também com problemas intestinais. Estaria ocorrendo alguma limpeza energética neste grupo de pessoas a quem de alguma maneira eu pertenço? Uma limpeza à nivel emocional já que isto estava se cristalizando no físico. Bem, segundo minha pesquisa o intestino preso se relaciona com o medo de converter o antigo ao novo, fazer circular a vida; rigidez, lentidão, vida ressecada e dura. O ensinamento seria aprender a entender o principio que tudo na vida é passageiro, do "morrer para vir a ser!".
Com todo o respeito aos fabricantes de iogurte e às linhaças enquanto não trabalhamos a idéia de modificar nos tornaremos sempre dependentes de uma substancia que depois de um tempo não fara mais efeito até que algum chamado interno nos faça pensar nesta secura e transforma-la acreditando no balsamo da vida e transformando-a numa cachoeira de luz e alegria.
Para tanto estou me tratando com florais que me ajudam a transformar estes sentimentos. São processos difíceis principalmente quando o carregamos a tanto tempo, mas processos vêem para desafiar a nossa fé e fortalecer a caminhada.
Estes florais trabalham a limpeza mental, espiritual e física; trazendo encorajamento e soltura, flexibilidade. Parece milagre mas não é, os florais vão trabalhando a sua energia, a vibração energética, modificando sutilmente o seu comportamento trazendo compreensão e tranquilidade. Às vezes através dos sonhos captamos mensagens e nos conscientizamos da limpeza que esta ocorrendo.
A importancia do acompanhamento terapeutico está exatamente nesta fase, quando é interessante dividirmos com alguém as descobertas, o que vai submergindo do inconsciente vai sendo admitido no consciente e quando verbalizado acontece, assume a forma e assim a cura é obtida, esta é a importancia da palavra - uma vez emitida ela existe, toma forma, portanto sejamos positivos na busca e na cura.
Tem que?
Sim, se estamos na busca do mundo melhor e de sermos melhores tem que...se trabalhar, aprender, arriscar, se cuidar, amar e rir, rir muito das nossas descobertas!

Obrigada Deus Pai e Mãe por sempre me descobrir.


"pesquisa realizada no livro Doença como Simbolo - Rudiger Dahlke e Os Doze Raios Divinos, florais de Saint Germain - Neide Margonari

2 comentários:

  1. Patty, que alegria poder refletir com suas palavras e partilhar do seu aprendizado...
    É isso, amiga, no caminho da cura nos surpreendemos sempre com as infinitas possibilidades do amor se manifestar em nós...
    bjos e luz!

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu tambem andei mau do intestino?
    Tenho meditado muito sobre seus escritos, minha amiga, que os posta com a gentileza dos nobres, e tenho mudado alguns conceitos e de certa maneira a forma de ver e encarar a vida...
    Milhoes de beijos!

    ResponderExcluir