domingo, 19 de julho de 2009

DOZE


Tenho um amigo que tem horror do doze, quando vamos comprar algum ingresso ele já avisa, 12 não!

Qual foi minha surpresa quando fui fazer a minha numerologia cabalistica, estou 12. Ok, logicamente estou num ano parado, mas aproveitando para me dedicar aos estudos, aperfeiçoamento, cuidar da familia e respeitar o momento que o Universo colocou para mim. Mas como não sou uma pessoa fatalista, resolvi pesquisar o DOZE, afinal seria muito pobre apenas caracteriza-lo como o Enforcado e pronto. Aliás, o Enforcado remete ao mito de Prometeu - que roubou o fogo dos Deuses entregando aos humanos, munindo-os do poder de dominar o mundo e seus habitantes. Bom, Zeus irritou- se e mandou seus serviçais (Crato e Bia - o poder e a violencia) acorrentarem o Titã a um penhasco no Monte Cáucaso e uma águia a devorar diariamente o fígado que se regenerava todos os dias. Seu sofrimento durou várias eras até que Hércules vendo seu sofrimento abateu a águia com uma flechada e o libertou.

Bom, para meu entender Prometeu tinha o poder da regeneração, da renovação através da dor e do sacrificio, ele era um doador, abriu mão de si para dar o fogo para a Humanidade. Na fase doze agimos assim, abrimos mão do "nosso" momento para ajudar o outro e com isso nos renovamos e aprendemos também com esta experiencia.

Continuando no 12, HARMONIA PERFEITA, DOZE MESES DO ANO, DOZE SIGNOS DO ZODÍACO...ou seja, termino de ciclo, final do karma.

Os mistérios do doze segundo Chaboch "O doze é um número glorioso, é a manifestação da Trindade, nos quatro cantos do horizonte. É a exaltação da matéria pelo espirito." Por isso esta sensação de estar parado, o espiritual precisa de silencio e espaço para se manifestar.

Outro dia ouvia a música da Zelia Duncan, os versos dizem assim:

"Se você não se distrai, o tempo passa doendo.

O amor não chega, a sua música não toca,

o acaso vira ansiedade e quebra o encanto doce de te surpreender de verdade."

O doze pede esta distração, este momento consigo - recebendo e doando - mas permitindo que tudo se manifeste como deve ser, sem a cobrança do TEM QUE!

Momento de ouvir e distrair, estudar e amar o próximo.


beijo e alegria;


Um comentário:

  1. Ta aí, uma nova ótica para se contemplar o 12... Amei saber tudo isso. Voce é muito doadora e eu me banho nesses seus momentos de doação e amor. Paz e Luz!

    ResponderExcluir