sexta-feira, 6 de maio de 2011

MANDALA MÃE

"Eu irei cantar a canção de Gaia,
Mãe de tudo,
A mais antiga de todos os seres,
Ela alimenta todas as criaturas
Que estão no mundo.
Tudo o que caminha sobre a bondosa terra
E tudo o que está no caminho do mar e tudo o que voa."  - Homero



A mais antiga origem do dia das Mães se remete à Mitologia Grega quando se homenageava Reia a mãe de todos os deuses.
Passamos também por Iemanjá que não teve filhos gerados, mas é a Grande Mãe de todos. Mãe Maria com suas mãos estendidas e prontas para nos receber e tantas mães que encontramos todos os dias.
O arquetipo da mãe, da Deusa, da cuidadora está sempre as nossas voltas e é delicioso fazer essa conexão amorosa com a sábia, a cozinheira, a gentil, a organizada.
Mães são seres dispostos a passar adiante sua essência, o tempo todo, sem limite. Elas tem a conexão poderosa com a Mãe Terra compreendendo que tudo é para todos e que o fertilizar e gerar não é "apenas" para um ser mas todos sermos seres.
Sou uma das mães sem filhos saídos do meu ventre mas com um punhado deles vindos ao meu coração, me trazendo alegria a cada passo no entendimento e no movimento espiralado da consciencia em expansão. Cuido dos meus bebes de 15, 40, 92, 51, 42 anos com bastante beijo, amor e orgulho.
Dia das Mães é um dia que comemoro a gratidão de compartilhar com a minha imensa familia espiritual, de pisar na Grande Gaia com respeito, atenta em passar o melhor de mim, fazendo os upgrades e downloads constantes pra me manter atualizada e com ferramentas compativeis para acessar os Cristais, os Indigos, Os Indios, Os Arco Iris e todo o povo que encontrar.
As vezes consigo inverter e virar bebe, daí entro na minha Mãe Mandala, no círculo uterino; e protegida, alimentada, com a respiração tranquila me proponho a sentir, pensar e se rolar um arquivo - CRIAR!
Fui criada por uma Mãe Guerreira, que me adotou, me amou, me ensinou o que é o amor e a cada movimento meu - todos os dias! - sinto ela se movendo nos meus poros através dos ensinamentos, das lembranças e do imenso sentimento de gratidão que tenho por ter estado aqui na terra com ela por 30 anos. Elsa me ancorou, permitiu que eu ficasse aqui para fazer minha jornada. Ahow!
Agradeço a todas as minhas Ancestrais por estar aqui e peço auxilio para que as futuras gerações possam receber coisas boas da Grande Mandala Terra Mater. Que possamos cuidar, criar formas sustentaveis, eliminar a fome no mundo e manter gente boa por aqui.

Allora, Aloha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário