quinta-feira, 5 de maio de 2011

CRIAR

Everything living dreams of individuation, for everything strives toward its own wholeness.

Carl Jung from Memories, Dreams, Reflections




Criar é uma das atividades mais simples.
Quando crianças não precisamos nem de curso, criamos o tempo todo. Desenhamos, pintamos, inventamos personagens, falamos com o invisível e tudo é tão natural...para nós e para os adultos que nos cuidam.
Vamos crescendo e tudo vai virando fantasia, com dia certo pra começar e terminar. Então vem o Carnaval, o Natal, o curso de tal...mas a espontaneidade se foi. Tudo precisa de um mote, um foco e uma razão de estar.
Pois bem, e se criar voltasse a ser orgânico? Que tal mudar o trajeto para o trabalho experimentando outra rua, observando a paisagem. Fantasiar como vivem as pessoas dentro das casas que você passa. Criando um novo olhar neste dia. Saindo mais cedo, conseguindo uma hora a mais no almoço pra sonhar...só sonhar, embaixo da arvore da pracinha.
Quando mudamos o foco e olhamos diferente conseguimos obter uma outra percepção, um distanciamento. E neste momento eu consigo poder de criar opções novas para a minha jornada.
Assim chegamos nas mandalas, circulos de poder, de concentração, de visualização.
Eu proponho um exercicio criativo para limparmos a carga "tem que" trazendo a tona a linguagem da alma abrindo nosso caminho para inovar com alegria e prazer.
Vamos alinhavando nossas estradas afim de CRIAR um sentido nas nossas vidas, trazendo poder nas nossas decisões, fé nas ações e leveza no caminhar.
Jung usava esta técnica de desenhar as mandalas a mão livre para que os pacientes conseguissem expressar as suas emoções contidas transformando-as em algo positivo - que é o criar! Na proteção circular da mandala ficamos livres para soltar, criar e aceitar o novo olhar.


MANDALA CRIATIVA
vamos preencher o circulo mandalico com cores e formas (lápis de cor no papel Canson)
prática de desenho livre.
Dia 21/05/2011 das 14hs às 17 hs
estarei na Livraria ARJUNA Casa de Estudos
vivendo e compartilhando esta experiencia com vocês! Serão utilizadas técnicas de meditação, respiração, e leitura das mandalas.
Inscrições até 19/05 VAGAS LIMITADAS - (11) 3815.8026 com Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário