quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O poder do Não!

Negativo, Negação, Corte!
O não é uma pancada que segue desmoronando relações, espectativas, energias, vem pontuando um final de tudo o que poderia ser. O não é apenas não.
Quando somos submetidos a uma pergunta, temos várias formas de responder, de abrir janelas, de dar esperanças. O não...é não...e tem gente que tem coragem de perguntar, por que não?
O não não precisa ser explicado! E dói, às vezes mais para quem diz do que para quem ouve.
Eu penso sempre que há formas de relacionamento que são construtivas sem serem controladoras. Nós precisamos de liberdade para ser, em todos os momentos - quer seja de dor ou de alegria.
Quando aprendemos o amor, conseguimos compreender a dificuldade de cada um e, é incrivel como tudo começa a fazer sentido. Como somos capazes de fechar as nossas portas automaticamente sem dar a chance do outro abrir uma frestinha de janela. Assim ficamos sem sol, sem luz, sem alegria, sem paz. A força vem do coração aberto e do poder de dividir as causas transformando- as em crescimento para todos. É dificil? Em tempos difíceis - SIM!
Porque se eu sou impedida de acessar o coração de alguém, o meu também dói (somos todos um), e é como se um anjinho fosse embora para o céu.
Somos regidos por controles, competições, ciúmes, inveja, no afã de termos o poder da palavra e perdemos a conexão do sentimento, do olhar e do amor.

Agora, existe o lado bom do não. Eu não bebo, não fumo e não permito que invadam o meu campo de luz. Este é o não parede do bem, rsrsrs....

Um dia me disseram que a palavra do capricorniano é não. E comecei a observar que o não vivia no meu campo de pensamento. Depois aprendendo a filtrar os pensamentos que emergiam comecei a dizer não consciente, não permito que este sentimento/pensamento exista. Mas existem outros que permito e digo SIM, quero ser feliz, quero gente feliz do meu lado, quero saude e prosperidade ao meu redor.
Sim para amar. Não para odiar. Sim para perdoar, Sim para amar, sempre SIM para o amor!

Precisamos vibrar o positivo, a esperança, e plantar o bem, com vontade e respeito ao próximo.

Como diz meu amigo Sergio, Eu sou o outro Você!

Sinto muito, Eu me amo, Eu te amo;

Namastê*

Nenhum comentário:

Postar um comentário