domingo, 29 de novembro de 2009

Mandala não é apenas desenho!


Hoje participei de um workshop delicioso na Casa das Três, casa de Mandaleiras, artistas do coração aberto.

Um espaço delicioso, arejado, iluminado em todos os sentidos e fui muito bem recebida.

Bem, propaganda à parte o workshop que participei foi de Mandala em MDF! Eu como mandaleira onirica tecendo meus filtros achei que seria tranquilo, tipo traçar uma idéia e preencher com tintas, pedras, sei lá - o que estivesse disponível. Mas a aula era passo a passo - gentem isso sim é doação, não foi cobrado nada pelo workshop, viu? - então, tinha a preparação da peça, a pintura, a secagem, a segunda mão, a secagem e o "amigo " rolinho que insistia em deixar a minha peça manchada. Primeiro eu disse que era a tinta, mas daí chegou uma aquarelista que usou a mesma tinta e adivinhem - ARRASOU!

Depois na mesa muitas canetas de quiz para fazer bolinhas, caminhos e colagens com missangas e tal. Qual o que foi a minha confusão pq eu faço a Mandala (Dream Catcher) de fora para dentro e as mandalas desenhadas neste processo são de dentro para fora. Uma confusão na minha mente até entender devagar o caminho, sendo que a roda já estava traçada e eu já conseguia entender alguma coisa.

O melhor que ficou foi a convivencia entre mulheres tão sábias e amorosas, dividindo as experiencias, os materiais, elogiando o desenho uma da outra numa harmonia sem igual.

Puxa! Que surpresa encontrar mulheres harmonicas, kakakakakakaka....mas éééé....

Vou experimentar bastante de tudo isso e vou postando aqui meus aprendizados.

Por enquanto obrigada Wania, Solange, Cassia, Susi, Cris e outras tantas que não aprendi o nome.


Valeu mulheres. Ahôw;

3 comentários:

  1. Patty, vibrante este movimento de dentro para fora... A alma irradiando sua energia amorosa e, finalmente, alcançando as estrelas! Linda!
    bjos e luz

    ResponderExcluir
  2. Patrícia! Que lindo ! Adorei seu texto, não por ter falado de nós e tal...mas pela sinceridade dos seus pensamentos! Adorei saber que vc tem um blog e que encontrei aqui textos maravilhosos...já está nos meus favoritos!!
    Se vc tiver Orkut ,me adiciona ( Wânia Lopes- arte com mandalas) postei as fotos da oficina, eu e todas as outras mandaleiras!

    bjoooos agradecidos no seu coração!

    ResponderExcluir