quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O Caminho de todas as Idades


Esta manhã tive uma experiencia muito rica e estou disposta sim, a dividir.

Um dia me disseram que blog era tipo diário, que a gente precisava atualizar e escrever sempre.

Xi, meu blog não é assim não, escrevo apenas aquilo que considero pertinente para todos...

Bom voltando a experiencia desta manhã. Eu faço exercícios na Praça Victor Civita aqui em Pinheiros, quem não conhece acho importante que vá conhecer, é um trabalho de transformação, reciclagem e beleza raros aqui em Sampa e que espero que seja imitado por outros lugares.

A ginastica é voltada para a terceira idade (pelo menos a idéia inicial era essa), mas temos um "professor amigo" que abre as portas para todo mundo que vai se chegando, sem distinção de raça, idade ou sexo. Estou lá desde o início do ano e vi de tudo passar por ali. Temos no grupo uma jovem de 95 anos que comemorou aniversário conosco e também jovens na faixa dos 30.

Hoje o aniversário era do PROFESSOR, e todas nós fizemos uma festinha com comes e bebes, comecei a olhar e fotografar aqueles rostos felizes às 9hs da manhã, dividindo receitas, contando lorotas e piadas, procurando um micro sistem para colocar uma música e - eu via VIDA em todas nós.

Um prazer de estar ali, uma sensação de união - de pessoas bem dispostas e gratas por tantas descobertas feitas no decorrer destes meses. Descobertas dos limites que poderiam ser ultrapassados nos nossos corpos e também nas nossas mentes, no apoio do colega do lado que não tem seu telefone, mas que tem sempre um sorriso quando te vê chegar e que isso basta.

Existem relações tão especiais sem necessáriamente se tornarem intimas e que muitas vezes são até mais eficazes.

Enfim, estou aqui falando em transformação e alegria possíveis na vida de todos nós e compartilhando a minha satisfação e gratidão a todas as "amigas" e ao nosso "professor amigo".


Valeu Emanuel!

Valeu meninas!


beijo grande;

Nenhum comentário:

Postar um comentário