domingo, 9 de janeiro de 2011

A VESTE FAZ O MONGE!

Há muitos anos vou nadando contra a maré.
Chego a brincar com meu lado Macunaíma mas tenho percebido que isto não funciona. Só me canso e não atinjo aquilo que é realmente importante no meu trabalho: o outro.
Digo isso porque quando uma pessoa chega para um atendimento terapeutico ela está preocupada com o que vai encontrar externamente - e eu buscando o caminho interno, de alma...do outro.
O terapeuta deve se empenhar em criar uma terapia para cada paciente.
Quando se estabelece o encontro terapeuta/paciente, inicia-se um relacionamento e é este quem determinará o desenvolvimento da busca e da cura.
"Uma pessoa precisa de técnica para aprender a tocar piano, mas no final, quando se quer criar a música, é necessário transcender a técnica aprendida e confiar nos gestos espontâneos."Yalom
Algumas pessoas conseguem interagir diante da liberdade, da criatividade, simpatia e até de uma linguagem mais solta.
Outras precisam da formalidade, do terno, da linguagem técnica.
E eu penso; o que vale - a eficácia ou a eficiencia?
Qual o mecanismo do pulo do gato? Aquele que faz gerar a naturalidade dos movimentos, da interação com o outro, a compreensão...
A TERAPIA INTEGRADA faz isso. Dá a oportunidade de usar diferentes ferramentas conforme o caso para que o paciente consiga interagir e se olhar buscando caminhos para cumprir sua missão, suas metas, com liberdade e conhecimento. Quando você consegue respirar e encontrar seu foco os dias se tornam mais produtivos, as emoções tomam rumo criativo e a vida torna-se mais leve.
A cada dia tenho integrado mais ferramentas no meu trabalho, sem preocupação com a linha de trabalho - xamanismo? terapia floral? fraternidade branca? cristais?
Trabalho para o mundo e ele contem todas as linhas, todas as sabedorias e assim vou eu pinçando aquelas que podem me ajudar naquele instante.
Algumas ferramentas me trazem mais liberdade, as conheço melhor e consigo traçar o processo com elas.
Outras me dão o caminho do novo, da descoberta e é surpreendente quando vemos o desabrochar no rosto de alguém depois de uma meditação criativa ou de um exercício aerobico.
É diferente trabalhar com esta linguagem num mundo tão restrito aos rotulos. Tudo muito diferente!
Era de Aquário.
Não precisamos mais de mascaras nem vestes. Somos nós e somos Um.

Mitakue Oassim!
Aum Aum Aum
Om Om Om

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

MULHERES A BEIRA DE UMA ATAQUE DE AMOR

Muitos trabalhos,estudos e tratados estão sendo feitos para falarem de nós.
Pois bem, nesta semana fui procurada por muitas mulheres. Ministro florais de Saint Germain, além de exercícios com mandalas, respiração, cristais para reestabelecer o equilibrio de quem precisa.
De repente o coração acelera...um aperto inexplicável. Uma saudade sei lá do que. Tristeza. Choro.
Parece que no meio da caminhada surge o Louco (da carta de tarô), sem chão, nos convidando para o desconhecido. Nem terminei a caminhada o herói e ele surge de novo? Quantos começos virão antes de findar a jornada? O normal (segundo o caminho do herói) seria fazer a jornada até o XXI ( Mundo) para depois começar uma nova história, mas somos arrebatadas a começar de novo sempre que aquele trajeto perde o sentido e a nossa sinfonia desafina diante da batuta do MAESTRO!
Seguimos junto com a lua caminhos escuros emanando luz. Uma luz que vem do sol e nos faz reluzir; a luz não é nossa, a transparencia e o reflexo sim. Somos cristais refletindo e assim sendo lapidadas constantemente pelo toque sutil do Universo em eterna transformação. E por isso somos capazes de expandir, de mudar e permancer dentro do ciclo das mudanças aprendendo sempre com as ondulações fisicas, energeticas e emocionais.
Somos do tipo que sente, intui, pensa e percebe - tudo ao mesmo tempo agora. E conectadas com o todo...assim sendo, temos sintomas diferentes...lunares...obscuros...que merecem ser investigados com interesse e cuidado. A intuição feminina é uma realidade (que eu diria até genética) e com isso temos uma aura muito mais suscetível, até para podermos sentir mais. A mulher não tem blindagem e com isso pega muito mais energia que o homem. Quando surgem estes grupos como nesta semana com os mesmos sintomas percebo que está acontecendo uma limpeza energética planetária e que nós mulheres com esta sensibilidade estamos sendo as ferramentas transmutadoras e geradoras das novas energias que estão aí
É um caminho delicado em meio a tantas violencias que vivemos nestes séculos. Um caminho de limpeza, renovação, fé, equilibrio e energia para criar uma nova realidade. Onde poderemos interagir com verdadeiro amor/gentileza/fraternidade.
Mulheres estão vivendo um intenso processo para a modificação do que está aí...e, nos dando as mãos seremos capazes de gerar a nova era!
Não me esquecendo dos homens com alma feminina, conectados aos nossos processos nos fortalecendo dia a dia na compreensão de toda esta complexidade.
Vamos em frente curando e evoluindo. Canalizando sempre o amor que está em nós unindo-nos no TODO!

Unos!