Negativo, Negação, Corte!
O não é uma pancada que segue desmoronando relações, espectativas, energias, vem pontuando um final de tudo o que poderia ser. O não é apenas não.
Quando somos submetidos a uma pergunta, temos várias formas de responder, de abrir janelas, de dar esperanças. O não...é não...e tem gente que tem coragem de perguntar, por que não?
O não não precisa ser explicado! E dói, às vezes mais para quem diz do que para quem ouve.
Eu penso sempre que há formas de relacionamento que são construtivas sem serem controladoras. Nós precisamos de liberdade para ser, em todos os momentos - quer seja de dor ou de alegria.
Quando aprendemos o amor, conseguimos compreender a dificuldade de cada um e, é incrivel como tudo começa a fazer sentido. Como somos capazes de fechar as nossas portas automaticamente sem dar a chance do outro abrir uma frestinha de janela. Assim ficamos sem sol, sem luz, sem alegria, sem paz. A força vem do coração aberto e do poder de dividir as causas transformando- as em crescimento para todos. É dificil? Em tempos difíceis - SIM!
Porque se eu sou impedida de acessar o coração de alguém, o meu também dói (somos todos um), e é como se um anjinho fosse embora para o céu.
Somos regidos por controles, competições, ciúmes, inveja, no afã de termos o poder da palavra e perdemos a conexão do sentimento, do olhar e do amor.
Agora, existe o lado bom do não. Eu não bebo, não fumo e não permito que invadam o meu campo de luz. Este é o não parede do bem, rsrsrs....
Um dia me disseram que a palavra do capricorniano é não. E comecei a observar que o não vivia no meu campo de pensamento. Depois aprendendo a filtrar os pensamentos que emergiam comecei a dizer não consciente, não permito que este sentimento/pensamento exista. Mas existem outros que permito e digo SIM, quero ser feliz, quero gente feliz do meu lado, quero saude e prosperidade ao meu redor.
Sim para amar. Não para odiar. Sim para perdoar, Sim para amar, sempre SIM para o amor!
Precisamos vibrar o positivo, a esperança, e plantar o bem, com vontade e respeito ao próximo.
Como diz meu amigo Sergio, Eu sou o outro Você!
Sinto muito, Eu me amo, Eu te amo;
Namastê*
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Impacto ambiental na exploração de cristais
Há algumas semanas atrás assisti a uma reportagem que falava das ametistas.
Puxa vida, sou apaixonada pela ametista assim como outras pedras, mas confesso que desde então muitas questões começaram a surgir na minha cabeça.
No programa, mostraram uma pessoa no Sul que encontrou geodos de ametista, acho que eram cinco ou seis e ele os mostrou, meu Deus quando eu olhei parecia uma familia (pai,mãe, filhos)!
No meu ramo, que também é holístico, encontro muitos estudiosos e eruditos das galaxias, da Fraternidade Branca, de outras formas de se encontrar Deus - como na natureza e sim, todos a sua maneira encontram uma forma pessoal de conecção.
Conectar ao meu entender significa buscar a Unidade e trabalhar dentro da Ordem Divina de amor, compaixão, alegria e paz. Assim percebo uma busca das tradições ancestrais e das mais modernas também, e tenho visto cada vez mais trabalhos relacionados a canalizações de energia onde não há toque, simbolo, apenas a intenção e a vibração. Somos Deuses e co-criadores, sendo assim totalmente responsáveis por tudo o que acontece aqui no Planeta.
Me chama a atenção de como estamos entrando para dentro da terra (nem vou falar de pré sal senão a conversa vai para a politica), mas já deu para imaginar o que acontece com um queijo quando vamos cavucando o seu miolo macio, cheio de olinho, umido, saboroso...como fica a superfície?
Esta semana surgiu um peixe nunca visto, todo diferente. Nas profundezas existem muitas coisas e de alguma forma seres começam a emergir como se cutucados ou invadidos no seu habitat. Assim funcionam os portais, será que todos eles devem ser abertos apenas por que temos curiosidade?
Ok, vou chegar ao ponto - AMETISTA!
Estes cristais (não somente a ametista)estão lá no centro da terra há milhões de anos, se cristalizando, aperfeiçoando a sua luz, o seu prisma no meio da escuridão, sustentando toda a terra que está na superficie, energizando todo aquele ecossistema...
Os humanos chegam e descobrem a sua beleza, trazem- o para a superficie, começam a molda-lo, lapidá-lo e a descobrir também a sua energia e a usar como adorno como uma "conquista" do homem...Eu programo o cristal...Eu uso o cristal...Eu coleciono cristal...
Não pretendo me alongar muito nesta conversa, mas não foi assim em Atlantida?
Em tempos de sustentabilidade começamos a nos preocupar com o que nos mantem - a Terra! E a pensar, para que eu preciso disto.
Eu tenho minha caixa de cristais e comecei a conversar com eles. Tem alguns pela casa, alguns me fazem companhia no escritorio/atelier, outros na cama, e ainda outros que vagam para a sala, corredor, quarto, banheiro, cozinha...varanda e vasos de planta.
Tem uns que ficam guardadinhos, outros que eu mal dou conta e olho para eles tadinhos...
Quando eu fiz o curso de cristais, comprei o suficiente para fazer as mandalas no corpo, então tenho várias pedrinhas, algumas fui dando de presente viu? Tem momentos de dar, momentos de receber, e confesso - eles me deram bastante. Em tempos de transmutação estou aprendendo que menos é mais e assim percebendo cada vez mais a eficiencia da luz.
Olha, não estou fazendo uma campanha contra cristais/pedras, tenho os meus cabuchons, anéis, colares, brincos, e quando os uso sinto o poder, a proteção, a presença da Mãe/Pai.
Mas o que venho dizer ou discutir é..........certo invadir um espaço, arrancar você de onde está para trabalhar a sua energia?
Aqui coloco um anexo de um estudo que foi feito no Sul e o impacto ambiental. É para pensar...
Puxa vida, sou apaixonada pela ametista assim como outras pedras, mas confesso que desde então muitas questões começaram a surgir na minha cabeça.
No programa, mostraram uma pessoa no Sul que encontrou geodos de ametista, acho que eram cinco ou seis e ele os mostrou, meu Deus quando eu olhei parecia uma familia (pai,mãe, filhos)!
No meu ramo, que também é holístico, encontro muitos estudiosos e eruditos das galaxias, da Fraternidade Branca, de outras formas de se encontrar Deus - como na natureza e sim, todos a sua maneira encontram uma forma pessoal de conecção.
Conectar ao meu entender significa buscar a Unidade e trabalhar dentro da Ordem Divina de amor, compaixão, alegria e paz. Assim percebo uma busca das tradições ancestrais e das mais modernas também, e tenho visto cada vez mais trabalhos relacionados a canalizações de energia onde não há toque, simbolo, apenas a intenção e a vibração. Somos Deuses e co-criadores, sendo assim totalmente responsáveis por tudo o que acontece aqui no Planeta.
Me chama a atenção de como estamos entrando para dentro da terra (nem vou falar de pré sal senão a conversa vai para a politica), mas já deu para imaginar o que acontece com um queijo quando vamos cavucando o seu miolo macio, cheio de olinho, umido, saboroso...como fica a superfície?
Esta semana surgiu um peixe nunca visto, todo diferente. Nas profundezas existem muitas coisas e de alguma forma seres começam a emergir como se cutucados ou invadidos no seu habitat. Assim funcionam os portais, será que todos eles devem ser abertos apenas por que temos curiosidade?
Ok, vou chegar ao ponto - AMETISTA!
Estes cristais (não somente a ametista)estão lá no centro da terra há milhões de anos, se cristalizando, aperfeiçoando a sua luz, o seu prisma no meio da escuridão, sustentando toda a terra que está na superficie, energizando todo aquele ecossistema...
Os humanos chegam e descobrem a sua beleza, trazem- o para a superficie, começam a molda-lo, lapidá-lo e a descobrir também a sua energia e a usar como adorno como uma "conquista" do homem...Eu programo o cristal...Eu uso o cristal...Eu coleciono cristal...
Não pretendo me alongar muito nesta conversa, mas não foi assim em Atlantida?
Em tempos de sustentabilidade começamos a nos preocupar com o que nos mantem - a Terra! E a pensar, para que eu preciso disto.
Eu tenho minha caixa de cristais e comecei a conversar com eles. Tem alguns pela casa, alguns me fazem companhia no escritorio/atelier, outros na cama, e ainda outros que vagam para a sala, corredor, quarto, banheiro, cozinha...varanda e vasos de planta.
Tem uns que ficam guardadinhos, outros que eu mal dou conta e olho para eles tadinhos...
Quando eu fiz o curso de cristais, comprei o suficiente para fazer as mandalas no corpo, então tenho várias pedrinhas, algumas fui dando de presente viu? Tem momentos de dar, momentos de receber, e confesso - eles me deram bastante. Em tempos de transmutação estou aprendendo que menos é mais e assim percebendo cada vez mais a eficiencia da luz.
Olha, não estou fazendo uma campanha contra cristais/pedras, tenho os meus cabuchons, anéis, colares, brincos, e quando os uso sinto o poder, a proteção, a presença da Mãe/Pai.
Mas o que venho dizer ou discutir é..........certo invadir um espaço, arrancar você de onde está para trabalhar a sua energia?
Aqui coloco um anexo de um estudo que foi feito no Sul e o impacto ambiental. É para pensar...
http://www.cfh.ufsc.br/~gedn/sibraden/cd/EIXO%201_OK/1-1.pdf
beijos e alegria sempre;
Patty
Assinar:
Postagens (Atom)