terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Trilhar o Caminho

"Se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve"

CUIDADO!

Quantas vezes somos colocados nesta situação?
Ter foco na vida é essencial, mas existem determinados momentos que somos levados a nos jogar no fundo do mar e permitir que as ondas nos guiem e nos mostrem as oportunidades a serem escolhidas.
Porque não basta apenas saber onde vou, mas com quem estou, em que ritmo estou indo, observar se existem atalhos e se são interessantes...
O caminhar é muito complexo e é exatamente nisto que está o tesouro da vida. As descobertas, as parcerias e os aprendizados que obtemos em todas as experiencias.
A terapia de foco te põe na intenção do que vc pretende obter, mas como uma pedrinha na lagoa os circulos vão se expandindo para trabalharmos os bloqueios que te impedem obter a meta desejada.
Quando nos movemos vamos alterando o fluxo energetico, tudo o que permanecia bloqueado, silenciado começa a manifestar. Nada é permitido sem o consentimento total corpo/mente/alma. Não dá certo trabalhar uma parte só. É como varrer a sujeira embaixo do tapete.
Por essa razão encontramos pessoas (bem sucedida$$) mas com o laringeo bloqueado, com obesidade, com taquicardia, ou infelizes num aspecto importante da vida...desequilibrio.
Como reestabelecer o equilibrio?
Primeiro não acreditando em milagres e investindo no seu EU!
Quem eu sou? O que verdadeiramente sinto? O que me incomoda?
E gentilmente ir acertando estes padrões para obter uma vida mais coesa.
Dá pra ter tudo. Amor/Dinhero/Saude/Amigos...quando estamos integrados e conectados com o nosso proposito.
Não existem formulas magicas mas sim caminhos de apoio para obtermos segurança nas escolhas dos nossos objetivos.

Boa Jornada, AVANTI!

domingo, 9 de janeiro de 2011

A VESTE FAZ O MONGE!

Há muitos anos vou nadando contra a maré.
Chego a brincar com meu lado Macunaíma mas tenho percebido que isto não funciona. Só me canso e não atinjo aquilo que é realmente importante no meu trabalho: o outro.
Digo isso porque quando uma pessoa chega para um atendimento terapeutico ela está preocupada com o que vai encontrar externamente - e eu buscando o caminho interno, de alma...do outro.
O terapeuta deve se empenhar em criar uma terapia para cada paciente.
Quando se estabelece o encontro terapeuta/paciente, inicia-se um relacionamento e é este quem determinará o desenvolvimento da busca e da cura.
"Uma pessoa precisa de técnica para aprender a tocar piano, mas no final, quando se quer criar a música, é necessário transcender a técnica aprendida e confiar nos gestos espontâneos."Yalom
Algumas pessoas conseguem interagir diante da liberdade, da criatividade, simpatia e até de uma linguagem mais solta.
Outras precisam da formalidade, do terno, da linguagem técnica.
E eu penso; o que vale - a eficácia ou a eficiencia?
Qual o mecanismo do pulo do gato? Aquele que faz gerar a naturalidade dos movimentos, da interação com o outro, a compreensão...
A TERAPIA INTEGRADA faz isso. Dá a oportunidade de usar diferentes ferramentas conforme o caso para que o paciente consiga interagir e se olhar buscando caminhos para cumprir sua missão, suas metas, com liberdade e conhecimento. Quando você consegue respirar e encontrar seu foco os dias se tornam mais produtivos, as emoções tomam rumo criativo e a vida torna-se mais leve.
A cada dia tenho integrado mais ferramentas no meu trabalho, sem preocupação com a linha de trabalho - xamanismo? terapia floral? fraternidade branca? cristais?
Trabalho para o mundo e ele contem todas as linhas, todas as sabedorias e assim vou eu pinçando aquelas que podem me ajudar naquele instante.
Algumas ferramentas me trazem mais liberdade, as conheço melhor e consigo traçar o processo com elas.
Outras me dão o caminho do novo, da descoberta e é surpreendente quando vemos o desabrochar no rosto de alguém depois de uma meditação criativa ou de um exercício aerobico.
É diferente trabalhar com esta linguagem num mundo tão restrito aos rotulos. Tudo muito diferente!
Era de Aquário.
Não precisamos mais de mascaras nem vestes. Somos nós e somos Um.

Mitakue Oassim!
Aum Aum Aum
Om Om Om