sábado, 23 de janeiro de 2010

SOLIDÃO!


Esta semana fui numa roda astrológica, no último dia 20 entramos no mês de Aquario.

Uma confusão.

Não adianta, a inteligencia é um leque aberto, por isso precisamos de muitos exemplos, vivencias e histórias para estimular a nossa caminhada.

Sendo direta no assunto, eram duas astrologas boas, que entendem muito dos planetas, os nrs e o trabalho de astrologia. Mas não é só isso. Aliás hoje, em nenhuma atividade vc pode se limitar apenas a fazer aquilo que estudou e está sendo pedido.

As parcerias vão além do que se executa mas do que se aprende no dia a dia, nas lendas, nos jornais. com os pensadores e filósofos, com a Mitologia, enfim com tudo o que o mundo nos oferece o tempo todo. Não podemos e não devemos nos limitar a solidão do saber.

Quando me perguntam a minha profissão, eu respondo: Terapeuta. Em todos os sentidos, inclusive na vida, no ouvir e tentar entender e aprender com o outro e daí sim aplicar algo que o meu conhecimento e coração tragam. Sinceramente, este caminho sempre deu certo e nunca me fechou num único conceito. No meu trabalho trago a experiência que tive durante estes 44 anos, na minha vida de atriz, de mulher, de filha, de artesã, de artista...de Umbanda, de Reiki, da Igreja Católica...de Deus

Sendo assim existem períodos que uso muito os cristais, outro as ervas ou com os florais, outro a energização com as mãos e agora com as mandalas.

Estes circulos de fascinio, caledoscopios que nos levam ao estado de quietude mental estão sendo uma benção no meio da atribulada vida que tenho tido. E neste momento tenho ficado bastante só, eu e minha expressão, meus pensamentos e entendimentos, na busca da renovação, de contar algo de diferente.

Períodos de transição que pedem preservação de sentimentos, o cuidar de si e se manter vulnerável para conhecer melhor, captar mais a energia e aceitar as mudanças.

Segundo a astrologia é um periodo de parcerias e negociações, daqui a pouco ficarei mais estimulada a mostrar o trabalho em vários espaços e começar a trabalhar mais um bocadinho sem interferir na rotina do meu velhinho (que está todo assustado, achando que eu vou ficar muito tempo fora de casa). Manter o equilibrio requer ginga de malabarista e confesso que as vezes levo uns tombos machuco o joelho, choro e passa!

Vamos em frente!

Ah! Primeiro blog do ano. 2010 estou começando sozinha, mas pronta para o que vier e quem vier e quem quiser....tudo de bom pra nós....e NETUNO!!! MODERAÇÃO!!!


domingo, 29 de novembro de 2009

Mandala não é apenas desenho!


Hoje participei de um workshop delicioso na Casa das Três, casa de Mandaleiras, artistas do coração aberto.

Um espaço delicioso, arejado, iluminado em todos os sentidos e fui muito bem recebida.

Bem, propaganda à parte o workshop que participei foi de Mandala em MDF! Eu como mandaleira onirica tecendo meus filtros achei que seria tranquilo, tipo traçar uma idéia e preencher com tintas, pedras, sei lá - o que estivesse disponível. Mas a aula era passo a passo - gentem isso sim é doação, não foi cobrado nada pelo workshop, viu? - então, tinha a preparação da peça, a pintura, a secagem, a segunda mão, a secagem e o "amigo " rolinho que insistia em deixar a minha peça manchada. Primeiro eu disse que era a tinta, mas daí chegou uma aquarelista que usou a mesma tinta e adivinhem - ARRASOU!

Depois na mesa muitas canetas de quiz para fazer bolinhas, caminhos e colagens com missangas e tal. Qual o que foi a minha confusão pq eu faço a Mandala (Dream Catcher) de fora para dentro e as mandalas desenhadas neste processo são de dentro para fora. Uma confusão na minha mente até entender devagar o caminho, sendo que a roda já estava traçada e eu já conseguia entender alguma coisa.

O melhor que ficou foi a convivencia entre mulheres tão sábias e amorosas, dividindo as experiencias, os materiais, elogiando o desenho uma da outra numa harmonia sem igual.

Puxa! Que surpresa encontrar mulheres harmonicas, kakakakakakaka....mas éééé....

Vou experimentar bastante de tudo isso e vou postando aqui meus aprendizados.

Por enquanto obrigada Wania, Solange, Cassia, Susi, Cris e outras tantas que não aprendi o nome.


Valeu mulheres. Ahôw;