quinta-feira, 28 de julho de 2011

SONHOS DOS VENTOS - O LAGARTO

Falar em sonhar hoje parece coisa de maluco.
Me lembro sempre da história do lagarto:






O Lagarto descansava à sombra de uma grande rocha, protegendo- se do sol do deserto. A cobra se aproximou procurando também por um pouco de sombra para abriga-se e repousar. A cobra observou o Lagarto durante algum tempo, intrigada com os movimentos rápidos de seus globos oculares por trás de suas pesadas pálpebras cerradas, até que sibilo para chamar a atenção. O Lagarto descerrou lentamente seus olhos sonhadores e contemplou a Cobra.
- Você me assustou, Cobra, o que você quer comigo? - perguntou o Lagarto
A Cobra cuspiu então sua resposta com sua lingua forquilhada:
-Lagarto, você sempre consegue a melhor sombra para protege-lo do calor do dia. Essa é a única pedra grande em muitos quilometros, por que você não compartilha sua sombra comigo?
O Lagarto refletiu durante um momento, concordando em seguida:
-Cobra, você pode dividir esta sombra comigo, desde que vá para o outro lado da pedra e prometa não me interromper.
A Cobra começando a ficar aborrecida, silvou:
-Como eu poderia incomodá-lo, se tudo o que você está fazendo é dormir?
Ao que o Lagarto retrucou desdenhosamente:
-Como você é tola, Cobra, eu não estou dormindo, eu estou sonhando!
A Cobra quis saber a diferença entre as duas ações e então o Lagarto esclareceu:
-Sonhar é ir para o futuro. Eu vou para onde reside o futuro. Veja bem, é por isso que eu tenho certeza de que você não irá me devorar hoje. Eu sonhei com você e sei que sua barriga está cheia de ratos.
Abismada a Cobra redarguiu:
-É verdade, Lagarto, você está certo. E eu que me perguntava por que razão você havia concordado em dividir seu refúgio comigo...
Sorrindo para si mesmo, o Lagarto disse:
-Cobra, você está procurando por uma sombra e eu estou procurando pela escuridão, pois os sonhos moram na escuridão.
(Cartas Xamanicas - J.Sams&D.Carson)

A ENERGIA DO LAGARTO É A ENERGIA DOS SONHADORES!

Dormindo ou não, sonhar abre nossos portais internos mostrando-nos as possibilidades, desejos, potenciais que podem ser criados.



VAMOS SONHAR A REALDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário