sábado, 28 de agosto de 2010

A ARVORE DOS DESEJOS


Uma vez um homem indiano estava viajando e, acidentalmente entrou no paraíso. E, no conceito indiano de paraiso, existem as "arvores dos desejos". Você simplesmente senta debaixo dela, deseja qualquer coisa e imediatamente seu desejo é realizado - não há intervalo entre o desejo e sua realização.


O homem estava cansado e pegou no sono sob a Arvore dos Desejos. Quando despertou estava com muita fome, então disse : "Estou com tanta fome, desejaria poder conseguir alguma comida em algum lugar". Imediatamente apareceu comida vinda do nada. Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde a comida viera - quando se está com fome, não se é filosofo. Começou a comer imediatamente. A comida era tão deliciosa.


Depois, tendo saciado a fome, olhou à sua volta e começou a pensar: O que está acontecendo? O que está havendo? Estou sonhando ou existem espiritos ao redor que estão fazendo truques comigo? E espiritos apareceram. E eram ferozes, horríveis, nauseantes. E ele começou a tremer e um pensamento surgiu em sua mente: Agora vão me matar! - e ele foi assassinado.


Sua mente é a sua "Arvore dos Desejos". O que voce pensa? Como pensar e estar consciente, presente?


MEDITAÇÃO - Mandalas - Consciencia e presença na ação de contruir as imagens que vêem do inconsciente e exercitar respeitando a emoção.


As oficinas vivenciais abrem campo para a experimentação de novos caminhos para a mente. A possibilidade de CRIAR um caminho positivo, uma trajetoria que não precisa ser aprendida de forma linear, mas sim através de insights com as formas, desenhos, sons...algo te tocará e a partir daí a sua sonata poderá ficar mais afinada.


O mistério não tem bula, e nós somos o GRANDE MISTÉRIO.


Meu convite é de vivermos mais, sermos mais integros!



beijos fraternos;


Patty

2 comentários:

  1. doce PATTY! Fica aqui meu beijo e admiração pelo seu trabalho com mandalas, mãos, cristais...enfim, tudo que vc é. Com este sorriso maroto e tão cativante. Gosto muito de ti.
    Luz e paz em seu coração.
    Cris Destri

    ResponderExcluir
  2. Lindo post, e creio perfeitamente nisto, nossa mente é a perfeita "árvore do desejo". Muito belo seu trabalho! Beijos mil.

    ResponderExcluir