terça-feira, 27 de julho de 2010

As mandalas tem algo a dizer...

Depois de um longo período sabático volto e assumo as atividades profissionais. Passei por um tempo de cuidados, estudos, pesquisas e descobertas, ainda continuo nesta estrada mas agora com uma bagagem rica que quero compartilhar: MANDALAS.
As mandalas são o Universo interior e exterior. Quando começamos a trabalhar com elas descobrimos esta conexão abençoada com o Todo e assim conseguimos sentir o quanto "somos um" e fazemos parte desta imensidão simbolizada através dos desenhos das mandalas, das rosáceas com qualquer material a ser inserido nesta descoberta terapeutica.
Desde os primórdios instintivamente já nos sentavamos em rodas, dançavamos em circulos e uma das maiores descobertas do homem juntamente com o fogo foi a roda. A roda é um simbolo infinito, podendo transformar-se num labirinto, uma célula, o átomo, o sol, a lua, a terra...
Quando experenciamos uma vivencia com a mandala somos levados a conhecer uma parcela do nosso ser e como ela se comunica com as outras partes de nós.
Olhar, pintar, desenhar uma mandala nos leva a descobrir nosso ponto de origem desta forma nos trazendo o reconhecimento do ser para que assim podermos voltar ao centro e seguirmos adiante. Resiliencia é ter e reconhecer este centro para que diante de qualquer abalo possamos voltar, retomar o eixo e seguir adiante.
Continuarei mais sobre este tema assim como a partir de agosto estarei com uma equipe maravilhosa realizando trabalhos com as mandalas, vivencias para reconhecermos nosso centro, nosso caminho e como nos relacionarmos melhor com estas informações.

O UNIVERSO DAS MANDALAS- a partir de agosto...aguardem!

domingo, 23 de maio de 2010

Eu Calopsita


Apararam minhas asas para conter meu vôo, diziam que era para evitar que eu me machucasse entre as paredes, janelas ou até mais perigoso, fosse direto e sem proteção para o mundo predador.

Me tornei alegre, afavel, sempre feliz entre os que me demonstravam amor. Cantava demonstrando meus talentos, distribuia cores em minhas penas tornando o cenário lúdico e feliz.

Como uma calopsita mansa me tornei parte da familia, acompanhando seus passos, suas aventuras, sempre disponível para dar um assovio e espantar a tristeza quando ela resolvia se instalar no ar da casa.

Bonita, mansa, alegre, afinada, altruista.

QUERO VOAR!

Distraidamente vou distraindo o tempo e minhas asas voltam a crescer e a fortalecer.

Terei que arriscar vôos desconhecidos e aprender a me defender dos predadores e também a conhecer novos caminhos e amigos. Sair pela janela ganhando o mundo e suas emoções, corajosamente enfrentando os meus desafios.


"Os poemas são passaros que chegam e não se sabe de onde e pousam no livro que lês.

Quando fechas o livro, eles alçam vôo como de um alçapão. Eles não tem pouso nem porto,

alimentam- se um instante em cada par de mãos e partem. E olhas, então, essas tuas mãos

vazias, no maravilhado espanto de saberes que o alimento deles já estava em ti..." (Mario Quintana).